Mercado

Preço do açúcar cai 2% em Nova York

Vendas especulativas sustentam movimento de queda das cotações. Os contratos futuros de açúcar foram negociados em queda no pregão de ontem da bolsa de Nova York. As vendas especulativas por parte dos fundos deram sustentação às quedas. As tradings também venderam em grande volume.

Durante o pregão de ontem a Indonésia informou que está à procura de 50 mil toneladas de açúcar branco para entrega em fevereiro. A Líbia e o Egito também necessitam de grandes volumes do produto. A colheita de cana prossegue em Cuba, onde serão produzidas 3 milhões de toneladas. Na Flórida, Estados Unidos, a colheita também continua, com pequenas perdas em decorrência das baixas temperaturas, segundo informou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

O clima frio causou danos às folhagens e novas plantas. Os embarques para o mês de maio foram negociados a 7,94 centavos de dólar por libra-peso, caindo 1,9% sobre fechamento anterior.

Na bolsa de Londres, os embarques programados para o mês de maio foram negociados a US$ 288,50 por tonelada, em queda de US$ 3,60 no dia. (Gazeta Mercantil)

Banner Evento Mobile