Mercado

Oferta da safra antiga e da nova pressiona etanol em SP--Cepea

A oferta de etanol remanescente da safra passada e a entrada do produto da nova temporada do centro-sul do Brasil colocaram pressão nas cotações do biocombustíveis nas usinas, na semana passada, apontou nesta segunda-feira análise do Cepea.

O indicador do etanol anidro (misturado à gasolina) fechou a semana passada em 1,2832 real por litro (sem impostos), queda de 0,63 por cento em relação ao período anterior. O indicador do hidratado foi de 1,2037 real por litro (sem impostos), recuo de 0,78 por cento no mesmo período, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

“Mesmo com o número de negócios relativamente mais expressivo na semana passada, os preços do etanol caíram no mercado paulista… Na semana passada, o volume enviado para bases paulistas foi bem superior ao negociado no período anterior”, afirmou nota do Cepea.

A nova safra começou no início do mês no centro-sul. Mas somente ao final do mês, a grande maioria das usinas estarão em operação, segundo avaliação da indústria.

(Por Roberto Samora)