No último dia 15 de março, a Destilaria Alcoeste recebeu os representantes da Cetesb, Maria Cristina Poletto, gerente do setor de avaliação de empreendimentos industriais e agroindustriais e Edgar Ortiz Rinaldi, para uma vistoria técnica.
Eles percorreram as dependências da unidade para analisar o plano de expansão e foram acompanhados pelo diretor Luis Arakaki, pelo gerente industrial Pedro Marchetti, pelas engenheiras ambientais responsáveis pelo departamento ambiental Samara França e Franciele Magalhães, além de representantes da TN Ambiental.
Durante a visita, Maria Cristina e Edgar elogiaram as condições de limpeza e organização da empresa e salientaram o espaço gramado entre os tanques, que em outras unidades industriais ficam com o solo exposto.
Eles elogiaram também a arborização do espaço industrial e a existência de uma área de convivência para os funcionários, o Grêmio da Alcoeste. As visitas também foram feitas no campo em áreas agrícolas, de recuperação ambiental, tanques revestidos para vinhaça e captação superficial de água, informa a assessoria.