Mercado

Vale do Ivaí vence Prêmio MasterCana de Responsabilidade Social

O grupo paranaense Vale do Ivaí foi o vencedor do Prêmio MasterCana Centro/Sul Desempenho 2009 Usina/Destilaria do Ano na categoria Responsabilidade Social. A unidade apresenta uma lista de ações voltadas ao bem estar social. O Prêmio será entregue em 31 de agosto, no Clube de Campo Vale do Sol, em Sertãozinho, SP.

A Brinquedoteca Vale do Encantado é uma delas. Por meio desse programa, a usina faz a renovação periódica dos materiais e brinquedos das creches infantis, Apae e demais escolas do município de São Pedro do Ivaí.

A usina ainda mantém o projeto CAIS – Centro de Aprendizagem e Inclusão Social, que prioriza o atendimento às crianças e adolescentes de 7 a 15 anos em situações de risco social.

O Projeto Vale e Vida, especialmente voltado a mães e gestantes, também merece destaque. A Vale do Ivaí cede profissionais de diferentes áreas para a realização dos encontros entre gestantes e realiza entrega de enxoval do bebê para as mães. No ano passado, foram atendidas 203 gestantes, além de oferecer apoio aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Outro projeto da unidade, o Inclusão Digital, capacitou 107 pessoas em 2008, e apenas 54 delas eram colaboradores da unidade. Os outros eram cidadãos da própria cidade sem vínculos com a usina. A empresa disponibilizou 14 microcomputadores para a APAE e o CEMIC, outra instituição da cidade.

A unidade colaborou em 2008 com a construção da sede da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, localizada no município de Frutal-MG, e presta ajuda na realização da Feira de Serviços Gratuitos, por meio do programa Paraná em Ação.

Há ainda o projeto Vale a Pena Ser Voluntário, onde os colaboradores da Vale do Ivaí dedicam parte do seu tempo em atividades voluntárias realizadas em duas instituições, no CAIS e CMEI’s.

O Prêmio MasterCana Centro-Sul, evento de gala que marca a abertura da Fenasucro&Agrocana, em Sertãozinho, SP, será realizado dia 31 de agosto, no salão nobre do Clube de Campo Vale do Sol, a partir das 19h30.

Além dos troféus, as usinas e destilarias vencedoras terão seus cases publicados no JornalCana e na Revista MasterCana, edição especial que aborda exclusivamente os Melhores do Ano no Setor.

A premiação MasterCana conta com o patrocínio das empresas Barão de Mauá, Bauche, Brumazi, Mitre, Nambei, Quimatec e Sudrat.

SERVIÇO

MasterCana Centro-Sul 2009

Data: 31/8/2009

Local: Clube de Campo Vale do Sol, em Sertãozinho, SP

Programa

19h30 – Coquetel

21h00 – Cerimônia de Premiação

0h – Encerramento

Traje: Social Completo (terno)

Informações: Marcelo Mendes

Fone: (16) 3512-4300

Móvel: (16) 9105-6987

[email protected]

Banner Revistas Mobile