Fortalecendo sua estratégia de atuação na área sucroalcooleira, a Tec Tor um dos players nacionais em soluções de transmissão e controle de torque, mostrará toda sua expertise durante a Fenasucro, que aconrtece de 2 a 5 de setembro.
As novidades são os limitadores de torque para acionamentos de moendas. São equipamentos projetados para severas condições de trabalho e indicados para proteger equipamentos contra sobrecargas de torque durante a operação. Por não usar óleo e não contar com esferas alojadas, eles contribuem, ao mesmo tempo, para a preservação do meio ambiente, e para evitar o desgaste prematuro dos componentes das máquinas.
Além dos limitadores de torque, os visitantes da Fenasucro encontrarão no estande da Tec Tor os freios industriais para guinchos Hilo e centrífugas de açúcar, contra recuos e elevadores para bagaço de cana.
Segundo Carlos Nobre, diretor comercial da empresa, a franca expansão do setor sucroalcooleiro tem repercutido positivamente nas encomendas, a ponto delas representarem, atualmente, nada menos que 10% do faturamento da companhia. “Estamos trabalhando para dobrar este porcentual até 2010”, observa.