Mercado

Planta de biodiesel será inaugurada até maio

A planta de biodiesel do projeto Biodiesel Brasil, que está sendo construída no interior de São Paulo, já está quase pronta.

O professor do Ladetel/Usp, Miguel Dabdoub, coordenador do projeto, diz que a planta terá capacidade para produzir 300 mil litros de biodiesel/dia e poderá ser inaugurada entre o final de abril e primeira quinzena de maio. “A planta vai viabilizar a produção em larga escala, mas a princípio começaremos com testes. Acredito que estaremos produzindo em escala contínua, a partir de 2005”, explica Dabdoub.

Para o coordenador, o biodiesel deve implacar em pouco tempo. “Agora só depende de uma política agrícola, ou seja, de bons preços para os grãos e de uma decisão do governo federal, que já tem demonstrado apoio ao projeto. Acredito que 2004, será o ano do biodiesel”.

Mais parceiros – Enquanto aguarda decisões políticas, a equipe de Dabdoub, tem trabalhado constantemente em busca de novos parceiros. Esta semana, a Ecomat – Ecológica Mato Grosso Indústria e Comércio estará firmando uma parceira com o projeto Biodiesel Brasil. Atualmente o projeto, tem 25 parceiros.

Banner Revistas Mobile