Mercado

Produtividade na indústria sucroalcooleira sob o aspecto da soldagem

Aconteceu ontem em Ribeirão Preto (SP), o seminário “Produtividade na Indústria Sucroalcooleiro Sob o Aspecto da Soldagem”.

O evento organizado pela Associação Brasileira de Soldagem — ABS, visa aumentar a representatividade da Associação no segmento de usinas de açúcar e álcool.

Mais de 100 pessoas puderam conhecer mais sobre o segmento, entre elas Usinas como São Martinho, Dedini Açúcar e Álcool.

A ABS espera que este seja o primeiro de uma série de eventos sobre soldagem no setor sucroalcooleiro. “Ao contrário de outros segmentos, o setor sucroalcooleiro ainda não tem o hábito de exigir certificações aos inspetores de soldagem, prática já rotineira nos outros segmentos”, declara Ricardo Fedele, diretor de cursos da ABS.

Criada com o intuito de integrar fornecedores e usuários através de troca de tecnologias, a ABS, associação sem fins lucrativos com mais de 48 mil membros, certifica todos os setores de soldagem com o Certified Welding Inspector — CWI, mundialmente reconhecido. Fedele informa que o certificado garante comprovação, reconhece habilidades e oferece segurança tanto para usinas, quanto para os inspetores de soldagem.

A empresa já atua em outros segmentos como: manutenção naval, off-shore, construções sub-aquáticas, química e petroquímica, automação e robótica.

Banner Evento Mobile