Dois representantes da Usina Industrial Andahuasi S.A.C, da cidade de Sayan no Perú, estiveram na região de Ribierão Preto em busca de tecnologia para ampliação da fábrica de açúcar e geração de energia.
O químico Marco Fuentes e o administrador Rinoel Cervantes explicaram que a Usina adquiriu um projeto da Procknor para a empliação da fábrica e produção de açúcar branco direto. “Nosso objetivo é aumentar a produção de açúcar na unidade, que hoje está em torno de 1,5 milhão de sacas/ano. Com esse investimento, haverá um aumento de produção de 20%”, lembra.
Outra tecnologia adquirida foi um Turbo Gerador da NG Metalúrgica, para o aumento da quantidade de vapor para a produção de energia elétrica. Além dos equipamentos, os representantes compraram correntes para esteira de cana, da Promac de Sumaré (SP).
Fuentes explicou durante uma visita na Fenasucro, que a busca de tecnologia só poderia ser feita no Brasil, que possui grandes empresas especializadas no setor sucroalcooleiro. “O Brasil é grande referência para os países sucroalcooleiros porque detém tecnologia de ponta para a fabricação de açúcar e álcool”, frisa.