Mercado

Fiat vai investir na produção de carro a álcool e bicombustível

A Fiat Automóveis vai investir neste ano R$ 5 milhões para ativar a produção do carro a álcool no País. A informação foi dada pelo presidente da montadora no Brasil, Alberto Ghiglieno, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que abre para o público amanhã.

Segundo o executivo, na fábrica de Betim (MG), onde já são produzidos carros à álcool com motor 1.0 e 1.5, serão acrescentadas novas versões na linha de montagem do Palio, Siena e Palio Weekend com motor 1.5.

A montadora ainda não tem definido qual o volume de carros a álcool que será colocado em produção para ser vendido no mercado brasileiro em 2003. “Tudo vai depender da demanda do mercado”, destacou.

O presidente da Fiat disse também que a montadora vai investir na produção de veículos que serão equipados com motor flex fuel (que pode utilizar álcool e gasolina no mesmo tanque de combustível).

A previsão de lançamento desses modelos é para o final de 2003. Um dos fornecedores de componentes para esses produtos é a Magnetti Marelli. A Fiat foi a primeira montadora a produzir automóveis movidos a álcool no mercado brasileiro. Foi o modelo 147, lançado no País em 1987. (Gazeta Mercantil)

Banner Revistas Mobile