Fabricantes melhoram a qualidade para aumentar exportações e ganhar as classes A e B. O mercado de cachaça brasileiro quer se renovar. Indústrias tradicionais, como a Tatuzinho, três Fazendas, de Rio Claro (SP), e novos produtores, como a Agrivale, de Macaé (RJ), investem no lançamento de cachaças envelhecidas para o segmento premium. O objetivo da indústria é aumentar as vendas externas e melhorar o produto, em busca de um público mais qualificado. Apesar de terem aumentado dez vezes nos últimos cinco anos, as exportações brasileiras de aguardente de cana-de-açúcar ainda são tímidas, se comparadas ao volume consumido internamente. Segundo dados do Programa Brasileiro de Desenvolvimento da Cachaça (PBDAC), do 1 bilhão de litros vendidos no País, apenas 11 milhões vão para o exterior. Além disso, mais de 80% da produção interna está voltada para o consumo das classes populares. Atualmente os principais destinos da cachaça brasileira no exterior são a Espanha, Portugal, Estados Unidos e França. O principal concorrente no mercado internacional é o rum. (Gazeta Mercantil)
Mais Notícias
Mais artigosMasterCana
Pesquisa MasterCana 2025 encerra ciclo de sorteios
Os participantes da pesquisa, que traça um perfil das lideranças do setor, foram contemplados com dois iPhones 16 e cinco Power Bank
Gente
Morre Nerzy Dalla Bernardina, fundador da Usina Alcon
Empresário, fundador da Usina Alcon, faleceu aos 85 anos no domingo, dia 29 de junho
Mercado
Pedra Agroindustrial divulga demonstrações financeiras; saiba aqui os detalhes
Demonstrações financeiras da Pedra Agroindustrial estão publicadas no jornal Gazeta SP
Administração
Termelétrica da Usina Estiva: saiba o que acionistas decidiram em assembleia
Ata da assembleia dos acionistas da termelétrica foi divulgada em 27 de junho de 2025
Mercado
Como o Grupo Colombo cresceu na safra 24/25 e está pronto para crescer ainda mais
Grupo Colombo investiu R$ 1,374 bilhão na safra 2024/25
Mercado
Raízen precifica emissão de US$ 750 milhões em notes
Emissão da Raízen foi anunciada em comunicado ao mercado