Mercado

Lagoa da Serra faz ajustes em sua estrutura para melhor atender os pecuaristas

A Lagoa da Serra, especializada na inseminação artificial bovina, está promovendo algumas mudanças em sua estrutura para atender os pecuaristas de corte e produtores de leite ainda melhor. Estas alterações estão sendo realizadas, gradualmente, desde 2003, quando aconteceu a unificação das áreas de vendas e de marketing, sob o comando de Lucio Cornachini.

As novas mudanças foram realizadas no programa de melhoramento genético da central, o PAINT (Programa de Avaliação e Identificação de Novos Touros), no segmento Leite e no setor de Serviços.

O PAINT, que completou 10 anos em 2003, foi reforçado pelo médico veterinário Caio Tristão, que atuava como gerente de Serviços na central. O programa, que já contava com o gerente Marcelo Almeida e o supervisor do Banco de Dados Raul Lara Resende de Carneiro, está crescendo a cada dia que passa, necessitando de ampliação na equipe técnica.

“Com o crescimento do PAINT, que conta atualmente com 70 mil matrizes Nelore, 72 rebanhos distribuídos em 14 estados brasileiros e no Paraguai, e está consolidado como uma das mais confiáveis fontes de informações sobre bovinos do País, tornou-se necessário reforçar a equipe para continuar oferecendo aos nossos parceiros toda a assistência necessária para a aplicação do programa”, ressalta Almeida.

Quem assume a posição de Caio na supervisão dos serviços, que abrange o Curso de Inseminação Artificial e os programas Insemina Fácil e Prenhez Garantida, é o médico veterinário Gustavo Monteiro Chilitti, formado pela Universidade de Marília (Unimar).

A área de leite também apresenta novidades. O Gerente de Negócios de Leite passa a ser José Henrique Brinckmann, que atuava como gerente de Área do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. Brinckmann será o responsável pelo contato direto com os maiores produtores de Leite do Brasil.

O engenheiro agrônomo Rogério Freitas de Paula, com quase vinte anos de experiência em inseminação artificial, assume a gerência desta área, tendo como incumbência ampliar a presença dos produtos da Lagoa da Serra, coordenar a equipe de consultores de campo, supervisionar as vendas e consolidar negócios com clientes. O novo Gerente de Produto Leite será anunciado em breve.

Exportação e taurinos

Em 2003, além da unificação dos departamentos Comercial e de Marketing, para proporcionar maior integração das ações internas com o mercado, também foi criada uma gerência específica para o comércio exterior, devido ao aumento das exportações de sêmen, ocupada pelo experiente médico veterinário Maurício José de Lima, que atua no mercado de genética bovina há cerca de 30 anos. “A qualidade do material genético zebuíno brasileiro, tanto para corte, quanto para leite, foi fundamental na decisão da Lagoa da Serra a atuar mais fortemente nesse segmento”, explica Maurício Lima.

Outra contratação da Lagoa da Serra, esta para gerenciar o segmento de corte/taurinos, foi a do zootecnista Alexandre Zadra. Com 15 anos de experiência em cruzamento industrial, Zadra tem a responsabilidade de contratar reprodutores para a bateria da Lagoa da Serra, monitorar os clientes e treinar a equipe.

“Nossa equipe trabalha para oferecer produtos e serviços que contemplem as necessidades dos pecuaristas, agregando qualidade e rentabilidade. Com a consolidação da pecuária como importante alavanca da economia brasileira, o produtor se dá conta cada vez mais de que profissionalismo é a palavra de sucesso da atividade. E a Lagoa da Serra acompanha esse processo e se reestrutura para continuar oferecendo aos clientes toda a assistência para que seu trabalho seja bem-sucedido”, afirma o diretor-presidente da empresa, Guus Laeven.

Informações adicionais da Lagoa da Serra podem ser obtidas no site: www.lagoa.com.br ou pelo telefone (16) 3945-2299.