A Divisão Agricultura & Nutrição da DuPont do Brasil, que atua no mercado brasileiro de herbicidas para cana-de-açúcar, pretende expandir seus negócios junto ao setor sucro-alcooleiro. Para isso, participa da Feicana/FeiBio 2008 com um amplo estande. A empresa está mostrando os diferenciais tecnológicos de sua linha de produtos com apresentações técnicas feiras por uma equipe de engenheiros agrônomos. A feira termina nesta quinta-feira (28), em Araçatuba, SP.
Os principais itens do portfólio da companhia para a agroindústria canavieira são os herbicidas Velpar K WG, Advance e Ranger, além dos maturadores Curavial e ZAZ. De acordo com o diretor de marketing da DuPont, Marcelo Okamura, a empresa também se valerá da presença no evento para antecipar dados sobre novos defensivos agrícolas para a cultura que serão lançados em breve. “Um herbicida para época úmida, um inseticida e um nematicida” conta o diretor.
“Nossos clientes encontrarão, em breve, um portfólio completo para tratamento químico das lavouras de cana-de-açucar, com tecnologia de ponta e relação custo-benefício capaz de agregar valor à competividade das unidades produtoras de açúcar e álcool”, diz Marcio Farah, gerente de marketing da DuPont para a cultura de cana-de-açúcar. A previsão é de lançarmos sete novos produtos nos próximos três anos para cana-de-açúcar”, complementa.
Segundo os executivos, a companhia também levará aos visitantes da Feicana informações sobre o programa Maxi Safra, exclusivo da companhia, formado por uma série de serviços chamados DuPont Acerta, DuPont Certifica, DuPont Segura e DuPont Financia.
“Esse pacote de produtos oferece às unidades produtoras de açúcar e álcool e aos produtores de cana acesso a tecnologias de ponta para a aplicação de defensivos agrícolas, além de certificação ambiental para propriedades rurais”, diz Okamura. Outros itens, como armazenagem segura de agroquímicos e financiamento bancário para a aquisição de insumos também compõem a rede de serviços da companhia, segundo o executivo.
A DuPont, que existe há mais de dois séculos, investe em pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas e soluções em Biotecnologia. A empresa comercializa uma linha de produtos formada por fungicidas, inseticidas, acaricidas e herbicidas, utilizados em diversas culturas.