Mercado

Grupo Nova América utiliza novo sistema de cultivo

Desde o início do ano, a horta – subprojeto do Projeto Futuro, programa social do Grupo Nova América, instalada na Usina Maracaí (SP), vem utilizando a bioponia, um novo sistema de cultivo que adiciona enzimas no esterco que é misturado à água da irrigação.

Segundo a assessoria de imprensa do Grupo, esta enzima tem a função de mineralizar o esterco, transformando-o em matéria orgânica, e em nutrientes disponíveis para a planta. Em outras palavras, a enzima transforma mais rapidamente o esterco em comida para a planta.

Antigamente, o esterco era colocado diretamente nos canteiros e a irrigação era feita só com água pura. Hoje, continuamos utilizando o esterco no canteiro e ainda fazemos a adubação foliar com a mistura do esterco, água e enzimas, através do sistema de irrigação.

E as vantagens não param por aí, afirma a assessoria do Grupo. Além de mais nutrida, a utilização da enzima promove um crescimento mais rápido e uniforme da planta. Com isso, o ciclo de produção é menor. De acordo com produtores que já utilizam o produto há mais tempo, é possível obter uma antecipação de até 10 dias na produção. Tudo isso sem contar que a planta fica mais resistente a fungos, doenças e pragas.

Banner Evento Mobile