Mercado

Tradição com nova marca

O Grupo WB Wood Brook, fabricante de redutores, composto pelas empresas de marcas independentes Flender, PTI Falk e Transmotécnica, lança agora no mercado a sua nova marca – WBA, voltada exclusivamente para o mercado de açúcar e álcool.

A fusão dessas empresas visa atender uma necessidade de mercado. Segundo o engenheiro de vendas, Hilário Moreira, cada uma das empresas trabalha com redutores de diferentes especificações. “Cada uma trabalha com um tipo de aplicação, e com a fusão atenderemos toda a extensão da usina, desde o portão até a moenda, oferecendo redutores para qualquer necessidade, tamanho ou forma construtiva, redutores de eixos paralelos, ortogonais, ocos, turbo redutores, redutores de moenda, planetários, especiais e intercambiávies serão os produtos comercializados pela WBA” explica.

Dentro dessa fusão, podemos destacar a participação da Power Motion, fábrica de redutores localizada em Araraquara e especializada em reforma, manutenção e serviços em redutores, que será responsável pela assistência técnica dos redutores fabricados pela WBA.

As novidades não param por aí. A logomarca da WBA é representada por um bumerangue, onde cada uma das pontas do bumerangue simboliza uma empresa do grupo.

Com nova logomarca, apresentada pela primeira vez na Feicana de Araçatuba, e com expressiva presença em feiras e eventos do setor de açúcar e álcool, a WBA está de portas abertas em seu novo endereço: Avenida Presidente Vargas, 2001, conjunto 118, Edifício New Century, em Ribeirão Preto.

Criada em outubro de 2003, no final da safra, a WBA pretende não só atingir as safras como também as entressafras, apresentando uma ação de aperfeiçoamento da usina, visando seu perfeito funcionamento.

Para Mauro Luna, gerente de vendas da WBA, a empresa oferece alguns diferenciais. “O cliente, ao entrar em contato com a WBA, estará falando direto com o fabricante das três marcas. Além disso, somos a única empresa que oferece acionamentos e redutores para as usinas desde a entrada até a saída da cana”, enfatiza.

Quem ganha com isso é o cliente, pois antes, com as marcas independentes, nenhuma delas podia atender e prestar assistência a todo o segmento, pois a área de cada uma era restrita, mas agora, principalmente, com a parceria da Power Motion, todas as marcas serão atendidas, visto que a assistência técnica da WBA é realizada por profissionais técnicos das marcas do grupo, agregando conhecimento e garantia aos serviços prestados.