Mercado

Conselho de administração vai ´olhar para fora da companhia´

Por Mônica Magalhães

O JornalCana entrevistou com exclusividade o novo presidente do conselho- executivo, Hermelindo Ruete de Oliveira, no dia 1° de agosto, em Santos.

JornalCana — Quais são os próximos passos da Copersucar?

Hermelindo Ruete de Oliveira — Estamos concluindo o processo de profissionalização da empresa. Teremos um presidente-executivo, o nosso CEO, que olhará o processo interno da companhia. O papel do conselho de administração será o de olhar para fora da companhia.

JC — O que significa olhar fora da companhia?

Ruete — Significa discutir os assuntos externos, as questões política e institucional, além da atenção aos cooperados.

JC — Qual será o papel do CEO?

Ruete — O CEO vai olhar a operação interna. Mas vamos trabalhar em conjunto. O sucesso dessa reestruturação será o bom trabalho em parceria entre o CEO e o presidente do conselho. Só as grandes companhias têm hoje a figura do CEO e, pelo tamanho de nossa companhia, achamos importante ter CEO.

JC — A Copersucar pretende diversificar sua produção?

Ruete — Já temos a Companhia de Açúcar União e lançamos, há três meses, as barrinhas de cereais. Estamos trabalhando para transformar a companhia em indústria de alimentos.

JC — Com o novo terminal, o que de fato agrega à Copersucar?

Ruete — O terminal tornou a cooperativa ainda mais competitiva. Com os custos reduzidos, podemos entregar nossos produtos com mais qualidade e em um período menor. Nosso objetivo é chegar cada vez mais próximo ao cliente.

Banner Evento Mobile