Adquirir novos conhecimentos para desenvolver maiores habilidades visando ser um líder dentro da Sabarálcool. Este é o objetivo do treinamento “Chefia e Liderança” que vem sendo realizado semanalmente, nas unidades matriz e filial, pelo Departamento de Recursos Humanos da empresa. Ao todo participam três turmas compreendidas por encarregados (agrícola e indústria), analistas de laboratório líder (indústria), fiscais e apontadores (agrícola).
De acordo com a psicóloga Adevielly Ribeiro de Castro, a meta é despertar os trabalhadores para que redescubram novos conceitos, criando um incentivo capaz de transformá-los em líderes.
Além da nova filosofia da empresa, durante todo o treinamento, a psicóloga enfatiza as virtudes e o papel de um líder e, ajuda a definir o perfil mais adequado para atingir resultados esperados pela Sabarálcool. O conteúdo empregado no curso abrange fitas de vídeo relacionadas aos temas abordados.
“É preciso atualizar-se de acordo com a necessidade atual da usina. O líder da Sabarálcool é aquele que tem atitude, que é empreendedor, criativo e comprometido com os resultados da empresa”, destaca Fábio Vicari Rezende, Diretor Administrativo do Grupo Sabarálcool.