Mercado

Vitor Wanderley é homenageado em MG

O diretor-presidente do Grupo Tércio Wanderley (Usina Coruripe) Vitor Montenegro Wanderley, recebe na próxima segunda-feira (22) às 20 horas em Belo Horizonte, o título de Cidadão Honorário de Minas Gerais, em solenidade na Assembléia Legislativa presidida pelo presidente, deputado Mauri Torres.

O Grupo é considerado o quarto maior empreendimento sucroalcooleiro do país, segundo o ranking da Gazeta Mercantil (2004), com receita líquida de R$ 420 milhões. A S.A. Usina Coruripe Açúcar e Álcool tem atualmente quatro unidades: a matriz localizada no município de Coruripe (Alagoas), e filiais em Iturama, Campo Florido e Limeira do Oeste (Triângulo Mineiro). O Grupo Tércio Wanderley está em fase de expansão com a instalação de uma nova unidade no município de União de Minas, na região do Pontal do Triângulo Mineiro. Além do mercado interno, as indústrias abastecem de açúcar e álcool os países da Europa, como Rússia, Holanda, Suécia, África, Oriente Médio e países do continente Asiático.

Hoje, aos 74 anos, o engenheiro alagoano Vitor Montenegro Wanderley continua norteando os negócios do grupo com o apoio dos filhos: Vitor Júnior (Engenheiro Mecânico e Economista) e Maurício Tenório Wanderley (Engenheiro Agrônomo), que gerenciam as unidades de Minas Gerais. A filha Mônica é bacharel em Matemática e também integra a gerência da Usina.

O título de cidadão honorário para Vitor Montenegro Wanderley foi requerido pelo deputado Paulo Piau, em função da filosofia de vida do industrial e da administração de seu grupo. Atualmente, somam 6.676 funcionários diretos e mais 3.900 colaboradores também diretos dos fornecedores e cada um deles carrega o espírito empreendedor do empresário.