Mercado

Fenasucro 2005 terá cerca de 400 expositores em Sertãozinho

A XVIII Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira acontecerá mais uma vez no principal pólo sucroalcooleiro do mundo, em Sertãozinho, com novo formato e num novo local, o Centro de Exposições Zanini, e com um número aproximado de 400 expositores – em 2004 foram 320. Eles ocuparão os 16 mil metros quadrados do Pavilhão que será totalmente revitalizado.

Uma das principais novidades do evento será a realização simultânea da Agrocana – III Feira de Negócios e Tecnologia da Agricultura da Cana-de-Açúcar. Esta Feira, tradicionalmente promovida no mês de junho, acontecerá no mesmo período da Fenasucro, mas em área anexa do Centro de Exposições Zanini. A previsão é que mais de 100 empresas fornecedoras de equipamentos e insumos para a área agrícola participem da terceira edição da Agrocana.

O complexo do Centro de Exposições Zanini, com 130 mil metros quadrados urbanizados e adequados para atender às exposições, foi projetado para receber os expositores e visitantes das áreas agrícola e industrial de maneira separada. Haverá uma identificação e setorização com sinalização específica, além de todo o suporte de serviços necessários. “A Fenasucro 2005 já cresceu com um ano de antecedência e ganhará nesta edição uma maior repercussão junto ao público estrangeiro”, afirma Fernando Barbosa, diretor da promotora Multiplus, lembrando que este ano a Feira recebeu visitantes de 27 diferentes países.

A Fenasucro e a Agrocana deverão reunir em Sertãozinho, no Centro de Exposições Zanini, um número recorde de 500 expositores (somadas as duas Feiras) e receber mais de 40 mil visitantes nacionais e 500 estrangeiros. A expectativa conjunta é gerar negócios na ordem de R$ 700 milhões, fortalecendo ainda mais a cadeia sucroalcooleira, cujas perspectivas são de considerável expansão nos próximos anos, e também a cidade de Sertãozinho como principal pólo agroindustrial e tecnológico do segmento.