O Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, vinculado à Federação da Agricultura do Estado de São Paulo, apresentou aos representantes das 39 usinas e destilarias presentes ao encontro do Comitê Agrícola da UDOP, ocorrido ontem, dia 19 de agosto, o “Programa Cana Limpa”.
O Programa foi desenvolvido pela entidade com o objetivo de capacitar a mão-de-obra de todo seguimento sucroalcooleiro, do plantio à colheita, do transporte da matéria-prima a fabricação do açúcar e álcool, oferecendo melhores serviços, com qualidade, segurança e produtividade.
Segundo o Senar, o Programa permite profissionalizar produtores, trabalhadores rurais, operadores de carregadoras e motoristas, implantando treinamentos que visam ensinar a esses profissionais os procedimentos corretos para o desempenho de suas tarefas. “O programa propicia ainda um melhor rendimento de mão-de-obra, com reflexos na qualidade da matéria-prima, diminuição dos custos de produção e aumento da produtividade”, destacam os organizadores do Programa.