Mercado

Troca de cadeiras na presidência da Copersucar

O executivo Cássio Domingues, ex-presidente da Cargill Fertilizantes, poderá assumir a presidência da Copersucar. A decisão sairá em assembléia, marcada pela cooperativa para o dia 5 de agosto.

Domingues deverá suceder Homero Corrêa, atual presidente da Copersucar, passando a ser o primeiro executivo a assumir o primeiro posto da cooperativa em sua gestão profissionalizada.

Com um faturamento bruto de R$ 4,3 bilhões na safra 2002/03, a Copersucar é formada por 32 usinas do setor sucroalcooleiro, com uma produção de 54 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. O balanço da última safra resultou em uma oferta de 3,6 milhões de toneladas de açúcar e 2,5 bilhões de litros de álcool. Para o mercado externo foram destinados 1,9 milhão de toneladas de açúcar, gerando uma receita de US$ 300 milhões.

Fundada em 1959, a Copersucar tem quatro empresas coligadas: Cia. União dos Refinadores, Refinaria Piedade S/A, Cia. Auxiliar de Armazéns Gerais e Copersucar Armazéns Gerais. O grupo conta com 1.900 funcionários, gerando cerca de 100 mil empregos diretos em suas usinas e destilarias refinadas.

Banner Evento Mobile