Mercado

IBM quer maior aproximação com setor sucroalcooleiro

A IBM, através da Business Consulting Services (BCS), ramo de atividades de consultoria mantida pela empresa, quer aumentar a aproximação com empresários do setor sucroalcooleiro. Visando a este objetivo a empresa realizou no ano passado uma pesquisa com 40 empresários de destaque do setor, onde foram estudadas as forças competitivas do mercado sucroalcooleiro, os fatores internos das organizações e uma análise sumarizada da cadeia de valor.

Segundo o gerente de consultoria da BCS, Adriano Nunes, há mais de sete anos a IBM vem estreitando laços com o setor sucroalcooleiro, já prestando muitos serviços de consultoria para algumas empresas e grupos. “Nossa intenção no futuro é a de oferecer soluções mais estruturadas para as empresas que atuam no setor”, disse.

Na última quinta-feira (15 de abril) Nunes apresentou um extrato da pesquisa intitulada “Visões de liderança do setor” aos representantes das associadas da UDOP, que se reuniram para uma assembléia ordinária.

O relatório da pesquisa indica o momento favorável do setor sucroalcooleiro, que muito evoluiu nos últimos anos. Mas atesta que falta organização dos empresários e uma visão estratégica de gestão, que podem comprometer o desempenho dos negócios futuros.