Mercado

Valtra apresentou seus tratores na Agrishow Cerrado

A Valtra do Brasil, antiga Valmet Tratores, pioneira na fabricação de tratores agrícolas no Brasil, instalada há 42 anos na cidade de Mogi das Cruzes, região do Alto Tietê no Estado de São Paulo, apresentou seus tratores na Agrishow Cerrado 2003, que aconteceu de 8 a 12 deste mês (abril), em Rondonópolis (MT), no Parque de Exposições “Wilmar Peres de Faria”, situado a 210 Km de Cuiabá.

Na Agrishow Cerrado, a Valtra, com seu stand montado no Parque de Exposições, apresentou as linhas de tratores, com tecnologia de ponta, produzidos no Brasil. Durante a realização da feira acontecem as demonstrações em dinâmica, com implementos. Estas apresentações dos tratores Valtra será numa área de 70 hectares, anexo ao parque, onde se cultiva algodão, arroz, girassol, milho e soja para a demonstração da dinâmica das máquinas agrícolas e as novas tecnologias para a região do Cerrado, como sementes melhoradas e defensivos em geral.

A principal cultura da região do município de Rondonópolis é a soja, e com significante importância agrícola, também, está o cultivo do algodão. Destinados a estes dois seguimentos agrícolas, a Valtra dispõe das Linhas Média e Pesada, respectivamente, com faixas de potências de 85 a 120cv e 126 a 180cv, que são os mais comercializados no Mato Grosso.

A Agrishow Cerrado é uma das cinco principais feiras de grande porte no calendário do agrobusiness brasileiro, pelo fato da região de Rondonópolis ser a principal produtora de sementes de soja e um grande pólo produtor de algodão e de tecnologias agrícolas para toda a Região do Cerrado.

Segundo João Falkembach, Gerente de Marketing da Valtra, “Participar da Agrishow Cerrado é fazer parte de uma feira que movimenta cerca de R$ 400 milhões, com ampla perspectiva de 35 mil visitantes vindos de várias partes do território brasileiro, países da América do Sul e América do Norte, e que vem tendendo para um futuro próximo consolidar-se como o evento mais importante do agribusiness brasileiro”, observou Falkembach.

Valtra inova com sistema de navegação GPS

A Valtra do Brasil, antiga Valmet Tratores, pioneira na fabricação de tratores agrícolas no Brasil, marcou presença no Agrishow Cerrado com uma inovação tecnológica, o Valtra NavSat. Trata-se de um sistema de navegação por GPS(Global Position System) desenvolvido para os tratores Valtra, a primeira montadora de tratores de rodas a oferecer, como itens de fabrica, os sistemas de navegação por GPS.

Zelando sempre pelas necessidades dos produtores rurais, a Valtra em parceria com a empresa fornecedora Trimble, preocupou-se em reduzir as perdas, melhorar a eficiência nas aplicações e aumentar a lucratividade daqueles que utilizam desse sistema, agregando assim maior tecnologia aos seus produtos.

Foram oferecidos ao público três modelos de sistemas de navegação por barra de luz, que funciona por uma indicação visual para orientar o operador.

Valtra NavSat 106, que permite a aplicação de produtos somente em reta.

Valtra NavSat 110, que permite a aplicação de produtos em reta e em curva.

Valtra NavSat 110 RDL, que permite aplicação de produtos em reta e em curva, e possibilita a gravação dos dados da aplicação, gerando posteriormente um mapa de aplicação da área e controle de atividades do trator.

Os três modelos também podem ser utilizados para medição de área.

O lançamento desse sistema nos tratores Valtra, também é parte de um investimento em agricultura de precisão, técnica utilizada para otimizar o uso de insumos agrícolas e o aproveitamento racional do solo, com significativa redução dos custos e impactos ambientais, bem como considerável aumento de produção.

São inúmeras as vantagens de operar um trator equipado com o sistema de navegação por GPS em curva. Dentre elas podemos salientar, o aumento da produtividade, maior velocidade e eficiência nas aplicações e eliminação das falhas nas mesmas e aumento da capacidade operacional da máquina no campo, podendo trabalhar dia e noite, 24 horas por dia, com total precisão.

Para o Gerente de Produto da Valtra do Brasil, Jak Torreta, “Investir nessa inovação tecnológica, é proporcionar aos nossos clientes um custo operacional ainda menor, trazendo soluções que se traduzem fundamentalmente em menores custos de produção, maior competitividade e maior lucratividade no negocio agrícola”

Banner Evento Mobile