A Dedini, com sede em Piracicaba (SP), exportou uma planta de desidratação de álcool para a empresa americana Geonet Ethanol, com sede nas Ilhas Virgens, no Caribe. A planta, considerada chave na mão, deverá ser instalada nos próximos três meses na cidade de Saint Croix, no Caribe.
Segundo José Luiz Olivério, vice-presidente de negócios da Dedini, os equipamentos já foram embarcados em junho e estão em fase de instalação.
Olivério disse que a empresa deverá importar álcool hidratado para transformá-lo em anidro para exportar aos Estados Unidos.
“Sai mais barato exportar via Caribe por conta das altas tarifas de importação dos EUA”, disse Olivério. Os EUA cobram uma tarifa de US$ 0,54 por galão para entrada de álcool.
No ano passado, a Dedini entregou uma planta parecida para a Coimex Trading. A trading tem uma planta de desidratação de álcool na Jamaica em sociedades com empresários locais.
Olivério participou ontem do Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia da Agricultura Canavieira (Simtec), em Piracicaba (SP). A feira de tecnologia canavieira termina na sexta-feira.