Mercado

Vendas de carros a álcool crescem 168% em novembro

As vendas de carros a álcool e flexfuel somaram 40.709 unidades no mês de novembro, um crescimento de 168% sobre o mesmo mês do ano passado, segundo levantamento da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

No acumulado do ano até novembro, as vendas atingiram 330.417 veículos, um incremento de 391,5% sobre os 11 meses do ano passado. Somente as vendas dos veículos flexfuel somam 284.500 unidades.

As vendas de flexfuel estão crescendo mês a mês, desde o seu lançamento no país, em março de 2003. A montadora Renault começou a produzir os carros bicombustíveis em outubro do mês passado. As montadoras Peogeot e Citroen anunciaram que vão lançar os seus modelos a partir de 2005.

Os preços do álcool combustível estão cerca de 40% mais baratos que o da gasolina entre as distribuidoras de combustíveis da capital de São Paulo. O consumo de álcool combustível mensal está estimado em 1,1 bilhão de litros, ante 950 milhões de litros em março deste ano, segundo a Unica (União da Agroindústria Canavieira do Estado de São Paulo).

Banner Revistas Mobile