Mercado

Petrobrás quer parceria com produtores de álcool

A Petrobras Transporte S.A (Transpetro), empresa de logística e transporte do grupo Petrobras, quer firmar parcerias com os fabricantes de álcool. Gestora dos oleodutos e dos tanques de armazenagem da empresa estatal, a Transpetro quer disponibilizar essa infra-estrutura para o setor sucroalcooleiro.

Pela primeira vez, a Transpetro, que foi criada em 1998, participa da Feira Internacional Sucroalcooleira (Fenasucro). “Temos capacidade de estocagem disponível e, como também temos know-how em logística, queremos ser parceiros dos produtores de álcool”, diz Luiz Carlos Gabarron, representante regional de comercialização.

Segundo ele, em Sertãozinho a Transpetro possui central de coleta com tanques que está desativada desde a sua implantação. “Os tanques ficam próximos da linha férrea e, assim, fica mais fácil de os produtores transportarem o álcool até as bases distribuidoras”, explica o executivo.

Segundo ele, a Petrobrás decidiu entrar firme no setor de álcool por conta do crescimento internacional pelo derivado da cana-de-açúcar. “Temos meios de transportar o álcool por dutos e navios ao mercado externo e a meta é entrar nesse mercado”, comenta Gabarron.