A Monsanto foi considerada, pela quinta vez consecutiva, uma das 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. A seleção foi feita pelo guia Exame, Você S.A e o Great Place to Work® Institute, empresa de consultoria que atua como facilitadora de processos de mudança relacionados ao ambiente de trabalho. Neste ano, 186 mil funcionários de 460 empresas receberam o questionário que avalia a qualidade do ambiente de trabalho. Desses, 120 mil responderam. Apenas 22 empresas, entre elas a Monsanto, constam do guia das melhores empresas para se trabalhar desde 2000.
Para Rick Greubel, presidente da Monsanto no Brasil, o título dá mais força para continuar fazendo da Monsanto um lugar cada vez mais especial para se trabalhar. “A premiação mostra que estamos no caminho certo ao aplicarmos no dia-a-dia os sete princípios do Compromisso Monsanto, que são respeito, transparência, diálogo, compartilhamento de tecnologia e benefícios, agir como donos do negócio e a criação de um ótimo ambiente de trabalho”, declara Greubel. “Buscamos assegurar a diversidade de pessoas e pensamentos, incentivar a inovação, a criatividade e o aprendizado, trabalhar em equipe e reconhecer os nossos profissionais”, completa Luís Fernando Campedelli, diretor de Recursos Humanos.
O Guia Exame – Você S/A aponta, entre as vantagens em se trabalhar na Monsanto, o funcionário ter, além do básico, como plano de saúde e tíquete-refeição, reembolso parcial de academia de ginástica, auxílio psicológico e massagem antiestresse. Também lembra que a Monsanto subsidia entradas de cinema, parques de diversão e teatro e organiza atividades recreativas para estimular a qualidade de vida. Além disso, oferece empréstimos com juros mais baixos pela cooperativa de crédito, auxílio-mudança e previdência privada. Além disso, segundo o guia, a Monsanto procura manter-se ativa nas comunidades onde atua, com investimentos anuais de US$ 600 mil em programas sociais e ambientais no Brasil, entre eles o projeto Criança Saudável, Futuro Saudável, que visa reduzir o nível de doenças que comprometem o desenvolvimento infantil, e o programa de preservação do Cerrado, através da agricultura sustentável.
A Monsanto, atuando no segmento da agricultura brasileira há mais de 50 anos, desenvolve e comercializa sementes convencionais e herbicidas, oferecendo ao agricultor produtos da mais alta qualidade e que têm contribuído para o desenvolvimento sustentável do setor agrícola brasileiro. A empresa gera hoje mais de 1,7 mil empregos diretos e 7 mil indiretos e tem investido, apenas nos últimos anos, cerca de US$ 800 milhões na expansão e modernização de suas unidades industriais em diversos estados brasileiros. A Monsanto do Brasil também foi considerada, neste ano, pelo Great Place to Work® Institute, uma das 100 Melhores Empresas para se Trabalhar na América Latina.