Mercado

Koblitz cresce no ranking das maiores

A Koblitz foi uma das companhias destacadas na pesquisa “Desempenho das Empresas”, desenvolvida pela Fundação Instituto Miguel Calmon de Estudos Sociais e Econômicos (IMIC). A empresa passou da posição 2.114, alcançada em 2001, para 1.676 (2002), no ranking nacional. Na região Nordeste, a Koblitz saltou do 279o lugar para o 212o. Em Pernambuco, a companhia está na 42a colocação, enquanto que em 2001 ocupava a 56a. Já no item Desempenho Setorial, a Koblitz ficou com a 1a posição do Estado, no Setor Mecânica.

O objetivo da pesquisa é estimular a busca das empresas pela produtividade e lucratividade, de forma que elas continuem a contribuir para o desenvolvimento do equilíbrio social, através da geração de impostos, emprego e renda. O estudo cita as cinco mil maiores empresas do Brasil, de acordo com seu desempenho econômico no ano de 2002.

Pesquisa – Ao todo, foram analisados 25 subsetores da economia brasileira para escolher as melhores e maiores empresas brasileiras. Dentre os critérios avaliados estão a posição no ranking de receita operacional líquida, os números divulgados no balanço contábil, a rentabilidade em relação ao patrimônio, à receita e ao real crescimento da receita. A pesquisa é realizada há 19 anos pelo Instituto Miguel Calmon. Mais informações pelo site www.imic.org.br.

Sobre a Koblitz – Com 29 anos no mercado, a Koblitz é reconhecida nacional e internacionalmente, destacando-se por buscar soluções no setor energético. A empresa atua nas áreas de desenvolvimento, instalação e manutenção dos sistemas avançados de energia no Brasil. Em toda a sua trajetória, a companhia tem se destacado pelo pioneirismo em vários projetos, defendendo, há quase três décadas, que a energia pode ser gerada de forma distribuída por outras fontes alternativas, sendo as mais utilizadas pela Koblitz: as Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), usinas térmicas à biomassa, cogeração com gás natural e energia eólica. Atualmente, a companhia conta com cerca de 300 funcionários, que atuam em duas unidades, no Recife e em Piracicaba, interior de São Paulo.