Foi realizado na Guatemala, o XIV Congresso de Técnicos Açucareiros da América Central, entre os dias 25 e 30 de agosto. Durante o Evento, o engenheiro Cláudio Vaz apresentou o seminário “Sistema de tratamento de água da lavagem dos gases de caldeira”, onde destacou para o setor sucroalcoolerio internacional a tecnologia exclusiva da Engenho Novo de Decantação de Fuligem. Para Vaz, o sistema que é projetado para as características da fuligem, consiste em um eficiente tratamento para a lavagem dos gases de combustão de caldeiras, que possibilita o retorno da água sem partículas sólidas em suspensão eliminando assim o entupimento dos bicos dos lavadores de gases. “Uma solução definitiva, ecológica e de baixo custo operacional”, explica.
Mercado
Guatemala realiza Congresso de Técnicos Açucareiros
Mais Notícias
Mais artigosMercado
Quem é o fundo da Noruega que já tem 5% das ações preferenciais da Raízen
Aquisição de 5,003% do total das ações preferenciais da Raízen pelo fundo da Noruega foi formalizada em 16 de abril
Mercado
Usina pede licença para irrigação de cana-de-açúcar
Pedido de licença para irrigação está no Diário Oficial de Goiás
SINATUB
Sinatub 2025 debate a performance industrial no setor bioenergético
A 24ª edição do Congresso Sinatub – Usinas de Alta Performance Industrial já tem data marcada: 21 e 22 de maio de 2025, em Ribeirão Preto (SP)
Mercado
Credicitrus reitera sua posição de liderança no cooperativismo brasileiro com mais de R$ 15 bilhões de ativos em 2024
Mesmo em um cenário econômico desafiador, a Credicitrus apresentou crescimento de seus ativos
América Latina
Grupo Magdalena adquire 80% da Caña Brava
Com o acordo, o grupo Magdalena, da Guatemala, expande as operações também para o Peru
Mercado
CANABIO25: Uma imersão transformadora na cana regenerativa
Workshops, cases e networking marcam o encontro dedicado a práticas agrícolas sustentáveis que promovem a biodiversidade