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Cobertura Agrishow - Michelin destaca importância dos pneus para uso rural

A Michelin participa da 13ª Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação –, que acontece entre os dias 15 e 20 de maio, no Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A Agrishow, uma das três maiores feiras agropecuárias do mundo, é considerada o termômetro do agronegócio no Brasil. Em seu estande de 300 m² localizado na rua 5, esquina com a ala E, a empresa expõe sua linha de pneus para equipamentos agrícolas, veículos de carga e de passeio.

O principal destaque é o pneu agrícola Michelin CargoXBib, destinado a reboques de transbordo, que possui uma grande superfície de contato com o solo e deixa marcas suaves na terra, preservando o solo. Entre os pneus de carga expostos, estão o XZY2 e o XDY+, para aplicação em caminhões que trafegam por rodovias ou estradas de pavimentação mista (asfalto em bom ou em mau estado de conservação, solos mistos e terrenos agressivos). Para carros de passeio, o público pode conferir os modelos LTX A/T, na dimensão 31×10,50 R15, e o XH-AS, na dimensão 185/60 R14.

Autorama e palestras técnicas

O estande da Michelin terá como atração um autorama composto por seis pequenos tratores de brinquedo e os visitantes poderão se divertir enquanto conhecem os produtos expostos. Haverá, também, palestras sobre a correta utilização dos pneus para pequenos grupos de visitantes, com o objetivo de orientar o correto uso de cada modelo a fim de se obter o menor custo por hora trabalhada ou por quilômetro rodado. As palestras são baseadas em dois temas: “Como utilizar melhor seu pneu para alcançar menor custo por quilômetro rodado” e “Como reduzir custos com a utilização de pneus radiais agrícolas de alta flutuação”.

A Michelin terá, ainda, um telão para apresentação de vídeos explicativos sobre as diferenças entre pneus radiais agrícolas e diagonais. Desenvolvida pioneiramente pela Michelin, em 1946, a tecnologia de pneus radiais está presente hoje em veículos de passeio, aviões e até em carros de competições, como os da Fórmula 1. “Entre as principais vantagens dos pneus radiais em relação aos diagonais está a redução do índice de compactação do solo e do consumo de combustível, em função da baixa resistência à rodagem”, explica Paulino Padilha, gerente de Marketing Produto Pneus de Carga Brasil da Michelin. Os pneus radiais proporcionam ao equipamento maior força de tração e menor índice de patinagem das rodas, garantindo maior produtividade.