Mercado

Feicana/FeiBio: New Holland

A New Holland apresentou três novos tratores para uso agrícola na 6ª edição da Feicana/FeiBio, que terminou nesta quinta-feira, em Araçatuba, SP. Os três modelos foram projetados para uso em canaviais, mas tembém podem trabalhar na lavoura de grãos, bastando para isso a troca dos pneus. Na feira, os equipamentos foram apresentados pela concessionária Força.

O modelo TS6020 possui 111 cv e tem a opção de transmissão de 16X4. O sistema Dual Power permite a melhor relação peso x potência x transmissão, com a versatilidade necessária para pequenos, médios e grandes produtores de cana.

Segundo o fabricante, os modelos TM7010 e TM7020 permitem fácil operação, são resistentes e têm grande capacidade de tração. As novas máquinas são projetadas para trabalhar nas operações canavieiras, especialmente para a tração de plantadeiras de cana. São equipados com motor de 141 cv (TM 7010) e 149 cv (TM 7020).

Caravana

O estande da New Holland na Feicana/FeiBio 2008 foi adaptado em um caminhão. O veículo, chamado de caminhão da Caravana Mundo New Holland, foi adesivado com as imagens dos novos tratores. A idéia, segundo o gerente comercial da New Holland, José Carlos Bueno que atua no interior de São Paulo, é levar os produtos da New Holland até os produtores rurais brasileiros.

“A Caravana carrega toda a estrutura para a montagem de uma arena com cerca de 300 m², equipada com tendas infláveis, com produtos e serviços New Holland e um caminhão que vira auditório para palestras sobre as novas máquinas”, conta Bueno. Os eventos acontecem em várias regiões agrícolas do Brasil e duram três dias.

Nos dois primeiros dias, o foco são os concessionários e a equipe de técnicos e vendedores. No últlimo dia, o evento é aberto aos clientes convidados pelas revendas, que recebem informações gerais sobre a empresa, as novas máquinas e serviços.

No ano passado, a caravana percorreu mais de 18 mil quilômetros, passando por 24 cidades em sete estados brasileiros, para divulgar os equipamentos votados para o setor de grãos. Este anõ, estão previstas viagens para 12 cidades brasileiras com foco nos tratores específicos para cana-de-açúcar.