Os preços futuros do açúcar fecharam firmes novamente ontem, dia 18 de janeiro, na bolsa de Nova York, como reflexo das compras das tradiugs no mercado internacional.
Os contratos para março fecharam a 15,70 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 13 pontos sobre o pregão anterior. Os contratos para maio encerraram a 15,68 centavos de dólar por libra-peso, com aumento de 5 pontos.
No mercado interno, a saca de 50 quilos fechou a R$ 47,37, segundo o índice Cepea/Esalq. A expectativa é de que os preços sigam firmes no mercado interno por conta da entressafra da cana no Centro-Sul do país, além dos estoques apertados até o final da safra.
O processamento de açúcar na Tailândia, um dos principais exportadores mundiais, registrou significativa redução por conta da seca nas áreas produtoras daquele país. Do dia 10 de dezembro até 16 de janeiro foram processados 1,311 milhão de toneladas de açúcar, com queda considerável em relação ao mesmo período do ano passado, de 2,331 milhões de toneladas, segundo o Escritório Oficial de Açúcar daquele país.