Representantes do Grupo Açucareiro México, formado por quatro usinas, estiveram presentes no Recanto do Urso, em Rio das Pedras (SP) no início deste mês. O local chamou a atenção do grupo por reunir peças e utensílios de engenhos, um acervo digno de um museu sucroalcooleiro.
Visitaram o Recanto aproximadamente 20 pessoas, entre elas, o engenheiro Carlos Gonzalez Astiazaran, diretor agrícola e Jesus Ortega Ayala, superintendente geral agrícola.
Segundo Sérgio Rubia, proprietário do Recanto, a procura ao local cresceu após a veiculação da reportagem do JornalCana, edição de setembro.
“A procura está crescente, inclusive o senhor Jean Claude Religieux, do Grupo Cosan, já mostrou o interesse de visitar o local”, diz.
Nos últimos dias, o Recanto do Urso recebeu a visita de José Vaz, coordenador do Simtec – Simpósio Internacional e Mostra da Tecnologia da Agroindústria Canavieira e de Matheus Antonelli. Rubia confirmou que a edição 2005 do Simpósio terá a exposição de uma moenda antiga em funcionamento e caldo de cana que será servido aos convidados.