Mercado

Premiação reúne setor sucroalcooleiro nacional

Mais de 700 líderes e empresários ligados ao setor sucroalcooleiro nacional estiveram na noite de quarta-feira, presentes no Prêmio MasterCana Brasil 2003, no Credicard Hall em São Paulo.

Durante a solenidade, foi lançado o Prêmio ProCana de Jornalismo, um concurso que incentiva, reconhece e valoriza a pesquisa de informações e produção de matérias jornalísticas de qualidade sobre o agronegócio sucroalcooleiro.

O secretário da Agricultura, Duarte Nogueira, representou o governador Geraldo Alckmin e reconheceu a importância do evento e do Prêmio de Jornalismo. “É um incentivo à agricultura brasileira”.

José Pessoa de Queiroz Bisneto, eleito Líder do Ano, disse que receber o MasterCana é gratificante, pois é um reconhecimento do setor. “Nos incentiva muito a batalhar em prol do desenvolvimento do segmento canavieiro”.

O pesquisador Dr. Miguel Dabdoub (USP), que recebeu o Prêmio na categoria Pesquisa & Desenvolvimento, reconheceu que depois da matéria feita pelo JornalCana pôde receber maior apoio do setor em suas lutas a favor da produção de biodiesel de cana. Inclusive, o professor foi ao evento em um carro movido a biodiesel etílico – B20.

Entre os Destaques Empresariais, o da Região Norte/Nordeste ficou com o Grupo Carlos Lyra, representado por Robert Lyra. Lyra dedicou a premiação aos colaboradores do Grupo. “Sem eles, não chegaríamos aqui”.

A Usina/Destilaria do Ano eleita na categoria Gestão de Recursos Humanos, foi a Cucau (PE) representada por Eduardo de Queiróz Monteiro. Monteiro explicou que essa premiação, atribuída a excelência do setor, é indispensável a cadeia produtiva tanto para a área agrícola, como industrial, de serviços e para os fornecedores. “A organização e a competência da ProCana, incentiva a continuidade do trabalho da diretoria, em especial da área de recursos humanos”, enfatizou.

Na categoria Programas de Qualidade Total, a Usina/Destilaria do Ano foi para a Itamarati, representada por Sorleti de Oliveira. “O MasterCana é o reconhecimento de todo o esforço e trabalho da equipe”.

A Usina/Destilaria do Ano eleita na categoria Automação e Controle de Processos, foi a São João de Araras. José Ieda Neto, representou a unidade durante a premiação. “Há três anos estamos sendo premiados, isto incentiva a equipe a continuar o trabalho”.

Prêmio ProCana de Jornalismo – As matérias jornalísticas poderão compor-se de resenhas históricas, fatos atuais, entrevistas, análises da conjuntura internacional, nacional ou regional, avaliações de viabilidades e tendências, que de uma forma geral, ressaltem questões que interfiram direta e indiretamente no desenvolvimento do agronegócio sucroalcooleiro.

Podem concorrer ao prêmio as matérias veiculadas em jornais, revistas, emissoras de rádio, televisão e em sites da Internet, com publicações regulares ou exporádicas, com interesse em variedades ou especializados, inclusive as destinadas ao agronegócio geral, ressaltando-se apenas como restrição os veículos especializados especificamente no setor sucroalcooleiro. Mais informações: com William: [email protected].

MasterCana Brasil 2004 – A ProCana acaba de fechar uma parceria com a Datagro e estará promovendo o Prêmio MasterCana Brasil durante o Ethanol Day, no dia 28 de outubro de 2004 no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo. Durante o dia, será realizada a IV Conferência Internacional da Datagro sobre Açúcar e Álcool e a noite, o Prêmio MasterCana Brasil 2004.

Banner Evento Mobile