Mercado

Estímulo para produzir mais álcool

A DuPont e a União da Agroindústria Canavieira do Estado de São Paulo (Unica) anunciaram quarta-feira parceria para o programa Energia Brasileira, com o objetivo de estimular o consumo de álcool combustível no país.

Líder em herbicidas para cana-de-açúcar, a DuPont vai investir R$ 500 mil este ano em campanha publicitária em revistas e jornais especializados e patrocinará um rally entre as usinas sucroalcooleira do país.

Segundo José Eduardo Ferreira, gerente de marketing da DuPont, a idéia é incentivar o consumo de álcool combustível, o que vai impulsionar o setor sucroalcooleiro. Com 30% do mercado de herbicidas, que no país movimenta US$ 220 milhões, a DuPont premiará a usina vencedora do rally com uma ambulância e os pilotos, com uma viagem.

Participarão do rally, marcado para dezembro, 36 usinas de todo país, explicou Antonio de Padua Rodrigues, diretor-técnico da Unica. Segundo ele, o consumo mensal de álcool está em torno de 950 milhões de litros.

Banner Evento Mobile