Mercado

Moda inspirada nos cortadores de cana desfila em Paris

Peças da coleção de moda Os Cortadores de Cana-de-Açúcar, dos estilistas Rita Reis e Paulo Renato, que também são professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (SENAI-CE), em Parangaba, serão apresentadas na Première Vision, em Paris.

O evento, que acontece de 17 a 20 de setembro deste ano, é uma das maiores e mais importantes feiras de moda do mundo. As peças fazem parte da marca Madre Superiora e foram apresentadas em junho passado na Fenit, em São Paulo, e agora serão expostas em Paris pela Santana Têxtil, patrocinadora da marca e única empresa de jeans da América Latina a participar da Première Vision.

“O conceito da coleção é uma releitura do dinamismo das sobreposições criadas com criatividade na forma de vestir-se dos cortadores de cana-de-açúcar. Apresentamos detalhes aparentes como se estivessem sob outra peça ou sugerindo que peças estão saindo de outra. Tudo apresentado de uma forma comercial, pois nossas peças podem ser comercializadas entre o público jovem (15 a 25 anos ) de classe média, formadores de opinião”, explica Rita Reis.

A dupla ministra as disciplinas de design, estamparia, desenho técnico, desenho de moda e desenvolvimento de coleção. Rita Reis também é consultora em design do SENAI de Parangaba, que presta serviços de assessoria em design nas áreas do vestuário e calçado.

Classificado como centro modelo de educação, o SENAI de Parangaba oferece formação profissional, assessoria técnica e tecnológica e informação tecnológica. Ao todo, são 24 cursos por ano, pelos quais passam cerca de três mil alunos. Seus docentes e alunos acumulam prêmios como o do Dragão Fashion Week 2002, Inova 2002 e Prêmio Riachuelo de Moda Brasileira.

Banner Evento Mobile