Mercado

Prêmio destaca talentos do Nordeste

Os empresários do agronegócio da cana-de-açúcar da Região do Nordeste brasileiro continuam tendo seus esforços reconhecidos em dimensão nacional. “Continuamos a insistir em plantar nas encostas”. É assim que, corajosamente, Eduardo Monteiro costuma se referir às dificuldades enfrentadas com a topografia local, vencidas por ele próprio e pelos demais produtores da região. Presidente da Folha de Pernambuco e do Grupo EQM, Eduardo Monteiro recebeu o troféu MasterCana 2003 na categoria de Empresário do Ano, e a Usina Cucaú, de propriedade do Grupo, também foi premiada como a Usina/Destilaria do Ano, na categoria Gestão de Recursos Humanos.

No evento que reuniu no Recife, anteontem à noite, empresários do setor sucroalcooleiro do Nordeste, mais de cinqüenta troféus Mastercana Nordeste 2003 foram distribuídos a empresários e organizações voltadas para o setor sucroalcooleiro, em reconhecimento às buscas empreendidas pelo aprimoramento tecnológico, humano e socioeconômico do segmento, que já foi reconhecido como a mola mestra da economia do País.

“Há quatro anos a Usina Trapiche recebeu o Prêmio Mastercana em São Paulo. Isto representa o reconhecimento do Sudeste ao valor do trabalho no Nordeste, apesar de o custo do açúcar produzido aqui ser mais alto. Este ano o prêmio se volta, mais uma vez, para a nossa região. Isto é muito bom para todos nós”, reconhece Luiz Antônio de Andrade Bezerra, diretor presidente da Usina Trapiche S.A., que recebeu o Troféu de Usina/Destilaria do Ano, na categoria Programas de Qualidade Total.

Banner Evento Mobile