Mercado

Prêmio Gerdau Melhores da Terra

Ao som do Hino Nacional Brasileiro, foi aberta a solenidade de entrega dos prêmios Melhores da Terra oferecidos pelo Grupo Gerdau, em sua vigésima edição, sempre buscando o incentivo à indústria de máquinas e implementos agrícolas. Dispondo de quatro telões e um amplo auditório, em uma área de cerca de 1.200 metros quadrados, o grande evento teve início por volta das 13 horas do dia 28 de agosto último, quando diversas pessoas, representando variados tipos de brasileiros, desfilaram até o centro das atenções e entoaram o nosso hino, frente a uma platéia constituída de mais de mil pessoas.

Logo após, as autoridades presentes foram mencionadas, seguindo-se uma apresentação do veterano cantor Rolando Boldrin, que cantou uma canção louvando a Terra e o povo brasileiro, sendo ovacionado pelo público. Logo após, os telões apresentaram os nomes dos integrantes da comissão julgadora, composta de pessoas de várias partes, do Brasil, do Chile e da Argentina. O ministro da Agricultura, Platini de Moraes, foi o primeiro a falar, saudando a “todos os que acreditam no desenvolvimento do Brasil”, seguido do governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra.

Seis prêmios foram conferidos, em duas importantes modalidades: Categoria Destaque e Categoria Novidade. Na primeira, o Troféu Ouro coube ao fabricante AGCO do Brasil Ltda., com o equipamento Colheitadeira MF 34, seguindo-se os prêmios Troféu Prata, para os fabricantes Agritech Ltda. e Metasa S.A., respectivamente, com os equipamentos Motocultivador Yanmar TC 14 e Plantadora Adubadora Metasa.

Na Categoria Novidade, coube ao fabricante Stara S.A. o Troféu Ouro, pelo Reboke 6.000 TS. Os prêmios Troféu Prata foram dados aos seguintes equipamentos: Cultivadora Roçadeira Articulada em Linha, do fabricante AMV – Fortaleza Ltda, e Braçadeira de Ajuste Rápido para Linhas de Plantio e para outros Equipamentos, do fabricante Semeato S.A. (A Tarde)