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ProCana lança Prêmio de Jornalismo

A empresa ProCana, editora do JornalCana, lançou no dia 22 de outubro último o Prêmio ProCana de Jornalismo. O lançamento aconteceu no Credicard Hall em São Paulo durante a entrega do Prêmio MasterCana Brasil.

Josias Messias, diretor da ProCana, explica que o concurso tem por objetivo incentivar, reconhecer e valorizar a pesquisa de informações e produção de matérias jornalísticas de qualidade sobre o agronegócio sucroalcooleiro.

As matérias jornalísticas poderão compor-se de resenhas históricas, fatos atuais, entrevistas, análises da conjuntura internacional, nacional ou regional, avaliações de viabilidades e tendências, que de uma forma geral, ressaltem questões que interfiram direta e indiretamente no desenvolvimento do agronegócio sucroalcooleiro.

“O Prêmio ProCana de Jornalismo é uma medida simples, mas inteligente, que carrega no seu bojo características técnicas capazes de promover a multiplicação de resultados e contribuir muito para a mudança da imagem do setor”, explica Messias.

Messias lembra ainda que o setor tem trabalhado a imagem, mas muitos jornalistas não sabem disso. “Vamos estimular o jornalista a conhecer mais o setor e a ter contato com a agroindústria sucroalcooleira. Quando tomarem conhecimento, vão se maravilhar e pegar o vírus da paixão pela cana, açúcar e álcool”.

O secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, cumprimentou a iniciativa de Josias Messias. “Parabenizo o Josias, que além de premiar cada elo da cadeia produtiva através do MasterCana, não se esqueceu da imprensa, que é um grande instrumento de divulgação e críticas, mas também divulga o bom trabalho realizado pelo setor”, enfatiza.

Podem concorrer ao prêmio as matérias veiculadas em jornais, revistas, emissoras de rádio, televisão e em sites da internet, com publicações regulares ou esporádicas, com interesse em variedades ou especializados, inclusive as destinadas ao agronegócio geral, ressaltando-se apenas como restrição os veículos especializados especificamente no setor sucroalcooleiro.

Confira matéria completa na edição de novembro do JornalCana.