A São Martinho contratou financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de R$ 239 milhões.
Os recursos fazem parte do apoio financeiro solicitado pela sucroalcooleira para os projetos de implantação de uma termelétrica e modernização da Usina São Martinho e foi estruturado em três linhas de financiamento, que correspondem a 80,7% do investimento total nos dois projetos.
Os recursos serão repassados pelo Itaú BBA. Uma das linhas de financiamento é destinada à cogeração, com prazo de 12 anos, e taxa TJLP mais 2,70% ao ano. Outra é a linha agroindustrial, com prazo de 12 anos, com custo de uma taxa baseada em uma cesta de moedas e TJLP mais 3,10% ao ano; e a terceira é uma linha do Finame PSI (Programa de Sustentação do Investimento), com prazo de 10 anos , e custo de 5,72% ao ano.