
A Pesquisa MasterCana Norte & Nordeste 2026 já começou premiando quem faz a diferença no setor. O primeiro sorteio da campanha contemplou Roderick Alex Luna da Silva, Analista de Sistemas do COA da Central Açucareira Santo Antônio, de Alagoas, que levou para casa o primeiro power bank da ação.
Profissional ligado à área de tecnologia e gestão de dados, Roderick representa um perfil cada vez mais estratégico na bioenergia: o de quem conecta operação, informação e tomada de decisão.
Ele também já contribuiu tecnicamente com o setor em eventos de referência. No UAPNE25, foi um dos palestrantes com o tema “Logística Eficiente da Maria Fumaça aos apontamentos inteligentes com Axiagro”, mostrando como a evolução dos sistemas de apontamento e o uso inteligente de dados vêm elevando o nível da gestão logística, do campo à indústria.
Ao comentar a premiação e a participação na pesquisa, ele destacou o valor da iniciativa para o setor:
“Fiquei feliz com a premiação, mas também fiquei feliz em poder participar desta pesquisa que elege os principais nomes do setor em nossa região. É bom poder fazer parte da escolha desses profissionais que tanto contribuem com o setor e com quem temos muito o que aprender”, afirmou Roderick.
Votar também dá prêmio
A votação da Pesquisa MasterCana Norte & Nordeste 2026 segue aberta e mobiliza profissionais da cadeia da bioenergia para eleger Os Mais Influentes do Setor, a Usina/Destilaria do Ano e as TOP Marcas em diversas categorias.
Além de reconhecer lideranças e empresas de destaque, os participantes concorrem automaticamente a:
- 1 iPhone 17
- 3 Power Banks
Os sorteios são realizados ao vivo no canal do JornalCana no YouTube, garantindo transparência. Após o primeiro sorteio, o calendário continua:
- 11/02 – Power Bank
- 18/02 – Power Bank + iPhone 17
O prazo para votar vai até 18 de fevereiro, data do último sorteio.
Quem pode participar
A pesquisa é voltada a empresários e profissionais que atuam na cadeia bioenergética das regiões Norte e Nordeste, incluindo:
- Produção de cana-de-açúcar
- Produção de açúcar
- Etanol de cana, milho ou outras matérias-primas
- Bioeletricidade
- Biogás e biometano
A participação passa por validação, com e-mail corporativo e critérios definidos pela organização, garantindo que o levantamento represente de forma fiel o setor.
Reconhecimento que fortalece a bioenergia
Tradicional no segmento, o MasterCana tem papel relevante na identificação de lideranças, referências técnicas e tendências empresariais. Ao responder ao formulário disponível nas redes sociais da Pró-Usinas – JornalCana, o profissional contribui para fortalecer a cadeia produtiva e valorizar quem impulsiona a bioenergia no Brasil.
O Prêmio MasterCana Norte & Nordeste 2026 será realizado em 19 de março, em Recife, consolidando-se como um dos principais momentos de reconhecimento do setor na região.