
Os preços do etanol hidratado no estado de São Paulo, que registravam altas consecutivas desde meados de outubro do ano passado, se estabilizaram na última semana, apontam dados do Cepea.
- Qual é o motivo?
Agentes de distribuidoras estiveram pouco ativos no spot, tendo em vista que ainda trabalham com o etanol adquirido há algumas semanas – vale lembrar que o Cepea observou negócios volumosos no encerramento de 2025.
- O que vem por aí?
Agora, a expectativa é de que a demanda volte a se aquecer neste mês, diante do retorno das aulas escolares e da proximidade do recesso de carnaval.
- E a oferta, como está?
Do lado da oferta, pesquisadores do Cepea apontam que a disponibilidade de etanol está bastante reduzida, o que leva poucas usinas a participarem dos negócios no spot.
Enquanto algumas unidades produtoras estão sem estoques neste período de entressafra, outras que detêm volumes focam na entrega de contratos.
- Quando está o litro do hidratado para a usina paulista?
Preços do Etanol Hidratado e Indicador CEPEA/ESALQ
De 26 a 30 de janeiro, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado (estado de São Paulo) fechou em R$ 3,0885/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), pequena alta de 0,05% no comparativo ao período anterior.
