Mais de 700 colaboradores atendidos em ação de saúde na Usina Cerradão

Mais de 700 colaboradores do Grupo Cerradão, participaram de atendimentos e avaliações clínicas durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da empresa.

A ação levou serviços de saúde ao ambiente corporativo. Com aferição de sinais vitais, testes de glicemia capilar, ausculta cardíaca e pulmonar, além de orientações médicas e esclarecimentos sobre prevenção de doenças. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações voltadas ao cuidado com a saúde dos trabalhadores e seus familiares. Atualmente, o plano corporativo atende cerca de 1.650 colaboradores e dependentes, totalizando aproximadamente 3 mil beneficiários.

Modelo de Atendimento e Prevenção

O modelo de atendimento prioriza a presença frequente de profissionais de saúde nas unidades do grupo. O trabalho tem foco na prevenção de doenças, no acompanhamento regular e na agilidade na resolução de demandas assistenciais.

De acordo com a gestão da Cerradão, a atuação integrada na área da saúde fortalece as ações internas de segurança e saúde ocupacional.

Rede Assistencial e Suporte

A rede assistencial disponível aos beneficiários inclui unidades hospitalares regionais, atendimento em diversas especialidades, exames e pronto atendimento 24 horas, além de suporte para casos de média e alta complexidade por meio de rede credenciada

Joacir Gonçalves

Repórter

Jornalista profissional com mais de 35 anos de experiência

Jornalista profissional com mais de 35 anos de experiência