Saiba como foi a safra 2025/26 da Bevap

A Bevap Bioenergia, com usina em João Pinheiro (MG), concluiu a safra 2025/26 com resultados significativos e reafirmou seu compromisso com inovação, sustentabilidade e valorização das pessoas.

O ciclo foi marcado por tecnologia, eficiência e trabalho em equipe, destaca, em nota, a Companhia.

Durante a safra, foram moídas 3 milhões e 18 mil toneladas de cana-de-açúcar, resultando na produção de 218 mil e 938 toneladas de açúcar e 127 milhões e 709 mil litros de etanol.

Além disso, a Bevap irá gerar 320 mil megawatts-hora de energia elétrica, dos quais 182 mil megawatts-hora serão exportados para a rede, reforçando sua contribuição para a matriz energética renovável.

Esses números refletem mais do que resultados: traduzem o compromisso da Bevap com a saúde, segurança e capacitação dos colaboradores, pois segurança é um valor para a empresa. Investimentos em treinamentos e educação corporativa fortalecem a equipe para enfrentar os desafios do futuro.

“Agradecemos a todos os colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes que caminharam conosco nesta jornada. Cada conquista é fruto do empenho coletivo e da busca constante por excelência”, destaca a diretoria da Bevap.

Com o encerramento da safra 2025/26, a Bevap já se prepara para um novo ciclo. Que a safra 2026/27 traga novos desafios e conquistas, sempre com o compromisso de fazer melhor a cada dia. Porque evoluir é o que nos move e nos leva sempre além.

Sobre a Bevap Bioenergia

Localizada no município de João Pinheiro, na região do Vale do Rio do Paracatu (MG), a Bevap Bioenergia é uma das usinas brasileiras mais avançadas tecnologicamente na produção de etanol, açúcar e cogeração de energia elétrica.

Com o maior projeto de irrigação no setor sucroalcooleiro do país, a Bevap se destaca pela inovação e sustentabilidade em suas operações.

A empresa investe continuamente em tecnologias de ponta para otimizar a eficiência e minimizar o impacto ambiental, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a excelência no setor sucroenergético.