Por que a safra da São Martinho deve terminar menor que a anterior

Por meio de Fato Relevante, a São Martinho destaca dados relacionados ao segundo trimestre (julho, agosto e setembro) da safra 2025/26 e à anterior, a 24/25.

Os dados integram o guidance (projeção) atualizado em 10 de novembro de 2025.

Saiba a seguir os dados da São Martinho que detalham por que os resultados da safra 25/26 deverão ficar menor em relação à anterior:

  • ATR produzido: nas operações de cana-de-açúcar estima-se um total de 3.027,5 mil toneladas de Açúcar Total Recuperável (ATR produzido) a serem produzidas no 12M26, -4,2% em relação ao Guidance de 23 de junho de 2025 (“Guidance inicial”).
  • Moagem: o resultado reflete a moagem de 22,0 milhões de toneladas de cana (uma redução de 2,7% em relação ao Guidance inicial).
  • ATR médio: segundo a empresa, o ATR médio é de 137,6 Kg/ton (1,6% abaixo do Guidance inicial).
  • Condições climáticas: a expectativa de menor ATR produzido deriva das condições climáticas adversas, notadamente, da menor ocorrência de chuvas entre janeiro e maio/25, que prejudicaram a produtividade do canavial (em toneladas de cana por hectare) e ATR médio da São Martinho, assim como do setor, para 12M26.
  • Mix: o mix de produção assume caráter mais alcooleiro, com destinação de 49% dos açúcares totais recuperáveis à produção de açúcar, reflexo das condições de mercado do adoçante e biocombustível.
  • Clique aqui para acessar a íntegra da divulgação da São Martinho. E, aqui, o Fato Relevante.

Delcy Mac Cruz

Editor

Editor do JornalCana

Editor do JornalCana