O CANABIO25 – Regenerar é preciso transformou, nos dias 8 e 9 de outubro, o Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto (SP), no epicentro do manejo biológico e regenerativo da cana-de-açúcar

Durante dois dias intensos, o evento reuniu usinas, grupos, produtores e pesquisadores, que compartilharam desafios, experiências e soluções já aplicadas no campo para elevar a produtividade com sustentabilidade.

CANABIO25 no Youtube 

Agora, quem não pôde acompanhar presencialmente pode reviver os momentos mais marcantes do evento. Os vídeos do CANABIO25 estão sendo disponibilizados no canal do YouTube do JornalCana, com entrevistas, painéis e palestras que mostram o movimento crescente em torno da cana regenerativa.

Cana: a rainha do setor

Em um dos vídeos, Josias Messias, CEO da ProCana Brasil e idealizador do CANABIO, reforça a importância dessa nova mentalidade no setor:

“Quando a gente falava desse tema, havia certa resistência. Hoje, o cenário se inverteu — o manejo regenerativo já faz parte da rotina de quem produz cana. Ele é o principal fator para romper a estagnação da produtividade e garantir longevidade e rentabilidade no campo. A cana continua sendo a rainha do setor.”

Regenerar é voltar a essência

Josias destacou ainda que regenerar é voltar à essência — do solo, da cultura e das pessoas — e que o manejo biológico e regenerativo não é apenas uma tecnologia, mas um sistema que exige mudança de mentalidade.

“Manejo regenerativo é mais que produto, é um ecossistema. Compartilhar conhecimento e conectar pessoas é fundamental para essa transformação”, completou.

Assista

Assista aos vídeos do CANABIO25 – Regenerar é preciso

Clique aqui e acesse o canal do YouTube do JornalCana