A Cyan Analytics, especialista em inteligência climática e dados para eficiência agrícola há 8 anos, e a AgroNational, referência em seguros e monitoramento agrícola há duas décadas, anunciam sua fusão. O movimento une tecnologia, ciência e credibilidade para oferecer ao mercado agrícola mais previsibilidade, eficiência e proteção, transformando informações complexas em decisões seguras para empresas, seguradoras, bancos, tradings e produtores.
A nova companhia nasce para enfrentar um dos maiores desafios do setor: a variabilidade climática, responsável por até 80% das oscilações nas safras. “Essa fusão tem o objetivo de entregar previsibilidade em um cenário cada vez mais impactado pelas mudanças climáticas”, destaca Igor Amarolli, CEO da Cyan Analytics.
Com a expertise acumulada de ambas as empresas, a operação reúne conhecimento em mais de 35 culturas agrícolas, o monitoramento de mais de 6 milhões de hectares e um time de cerca de 200 profissionais. Já são mais de 80 clientes atendidos com soluções que unem inteligência artificial, dados georreferenciados e múltiplas fontes meteorológicas.
A nova estrutura atua em três frentes integradas — Agricultura, Seguro e Crédito Agrícola e Infraestrutura — consolidando-se como uma plataforma capaz de reduzir riscos, aumentar eficiência e transformar incertezas em resultados consistentes, do campo aos portos.