Administração

Unidades da Tereos recebem Selo Energia Verde da UNICA

Certificação reforça compromisso da Tereos com a sustentabilidade

SAO PAULO, SP, BRASIL - 24.07.2024: Tereos Cruz Alta -  (Fotos: Diego Padgurschi / Agência Mexerica / Tereos Divulgação)
SAO PAULO, SP, BRASIL - 24.07.2024: Tereos Cruz Alta - (Fotos: Diego Padgurschi / Agência Mexerica / Tereos Divulgação)

As unidades Andrade (Pitangueiras), Tanabi, Cruz Alta (Olímpia) e Vertente (Guaraci) da Tereos, uma das empresas líderes na produção de açúcar, etanol e bioenergia do país, conquistaram em 2025 o Selo Energia Verde, concedido pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA). A certificação reconhece as empresas que produzem bioeletricidade a partir da biomassa da cana-de-açúcar, gerando energia limpa, renovável e com baixo impacto ambiental.

A conquista reafirma o importante papel da Tereos na produção de energia limpa no Brasil e seu compromisso com a transição energética. O selo é um reconhecimento à atuação sustentável da empresa, que investe constantemente em tecnologias e processos voltados à redução da pegada de carbono e ao uso inteligente de recursos naturais.

Selo Energia Verde

Criado em 2015, o Selo Energia Verde foi o primeiro projeto do mundo focado na produção de energia elétrica estritamente a partir da biomassa da cana-de-açúcar (bagaço, palha e biogás). O certificado é concedido anualmente a usinas produtoras de bioeletricidade associadas à UNICA que cumprem requisitos de geração renovável e de eficiência energética.

Requisitos para o Selo Energia Verde

Para receber o Selo Energia Verde, as unidades devem atender a critérios técnicos rigorosos, incluindo a comprovação de que a energia gerada é exportada para o Sistema Interligado Nacional (SIN) e proveniente de fontes renováveis.