A Cocal informa, na data de hoje, 29/08/2025, a aquisição das unidades de Rio Brilhante e Passa Tempo da Raízen, localizadas no Mato Grosso do Sul.
A nova operação abrange a incorporação de uma capacidade instalada de 6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. A conclusão da operação está condicionada à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e ao cumprimento das condições previstas em contrato.
Com essa aquisição, a capacidade produtiva da Cocal passa de 10,3 milhões para 16,3 milhões de toneladas por safra. O quadro de colaboradores diretos será expandido, saltando de 5,3 mil para 7,7 mil profissionais. Esses números refletem a importância estratégica da operação e reforçam nosso compromisso com a eficiência produtiva, a utilização de tecnologia de ponta e o desenvolvimento de pessoas.
Atualmente, as operações da Cocal estão focadas na produção de cana-de-açúcar, açúcar, etanol, energia elétrica, biometano, CO2 verde e levedura seca nas unidades de Paraguaçu Paulista e Narandiba, no oeste do estado de São Paulo. Com a expansão proporcionada por esta aquisição no estado do Mato Grosso do Sul, manteremos o nosso compromisso com colaboradores, parceiros, arrendatários e fornecedores, buscando resultados ainda mais expressivos para todos.
Expansão e Compromisso da Cocal
A Cocal atua há 45 anos no setor bioenergético e, como associada da Copersucar, um ecossistema de negócios único e inovador, que conecta usinas associadas, parceiros estratégicos e empresas investidas, essa estratégia atual reforça nossa posição entre as principais empresas produtoras de energia renovável do país. Ainda, reafirma o nosso compromisso com a descarbonização da matriz energética e com o desenvolvimento das regiões onde atuamos.
Seguindo em nosso propósito, continuaremos a impulsionar o crescimento do setor bioenergético, gerando valor para os nossos colaboradores, para a economia, o meio ambiente e a sociedade.
Leia o comunicado, assinado pela Administração Cocal: