Milho

Cerradinho anuncia expansão de unidade de etanol de milho

Unidade industrial de Chapadão do Céu (GO) da Cerradinho Bioenergia receberá investimentos de R$ 140 milhões

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Cerradinho Bioenergia informa que Conselho de Administração da Companhia aprovou a expansão da unidade industrial da Neomille de Chapadão do Céu, em Goiás.

Serão investidos R$ 140 milhões nesta nova fase de crescimento da empresa.

A capacidade de produção da unidade deverá ser ampliada em cerca de 30%, totalizando 1,2 milhão de toneladas de milho processadas por ano nessa unidade.

Segundo Renato Pretti, CEO da CerradinhoBio, “é um projeto bem competitivo, principalmente pelo investimento relativo ser significativamente menor do que outros projetos do mesmo segmento; pela nossa capacidade de executarmos essa obra rapidamente, com previsão de start up para agosto de 2026; e, ainda, por todas as sinergias que temos com os ativos atuais, competências de operação desta planta e atuação na região.”

Sobre a Cerradinho Bioenergia

Empresa do Grupo Cerradinho, de capital aberto, cem por cento nacional, é produtora de etanol, açúcar, coprodutos do milho (DDGS e óleo de milho) e energia elétrica, utilizando como matéria-prima o milho e a cana-de-açúcar.

Possui operações em Chapadão do Céu/GO e Maracaju/MS. Atualmente, tem capacidade de processar 1,5 milhão de toneladas de milho e 6,1 milhões de toneladas de cana.