O evento de premiação do MasterCana Centro-Sul & Social 25 ocorreu essa semana em Ribeirão Preto – SP e destacou a Cocal pelas suas boas práticas na gestão e nas iniciativas voltadas para a sustentabilidade. Na categoria “Comunicação e Relacionamento”, o case Conversa Aberta, voltado para o desenvolvimento das pessoas, ficou entre os principais do setor bioenergético.
“O programa Conversa Aberta possui o objetivo de fortalecer o clima organizacional através da comunicação interna. São diálogos e rodas de conversa sobre diversos assuntos, como os processos e políticas da empresa, sempre em busca de melhorias contínuas na relação entre todos os colaboradores. Dessa forma, valorizamos nosso principal valor: nossas Pessoas” explica o diretor de Gente e Gestão da Cocal, Ruben Guimarães.
Já na categoria “Meio Ambiente”, o case Sustentabilidade em Movimento – Descarbonização da frota agrícola Cocal recebeu as melhores notas dos jurados demonstrando a importância do biometano para a transição energética brasileira.
“Nosso conceito de economia circular já é um exemplo para todo o setor. São toneladas de CO2 que deixaram de ser emitidas na atmosfera com nossos caminhões, veículos e motobombas operando com o biometano em substituição ao diesel. E esse número crescerá cada vez, safra após safra, com a entrada de novas tecnologias e a expansão do biometano no campo”, afirma o diretor agrícola da Cocal, Jurandir de Oliveira.
A Cocal também estava representada pelo diretor comercial e de novos produtos, André Gustavo Alves, e o diretor agrícola, Jurandir de Oliveira, que receberam uma homenagem entre “Os mais Influentes do Setor”.
Diversos especialistas do agro brasileiro participaram da comissão julgadora do prêmio, que é organizado pela empresa ProCana Brasil. O evento de premiação ocorreu no Multiplan Hall e reuniu os principais nomes da indústria de bioenergia.
Sobre a Cocal
Sobre a Cocal:
A Cocal é uma empresa 100% nacional, produtora de cana-de-açúcar, açúcar, etanol, energia elétrica, biometano, CO2 food grade e levedura seca. Com atuação há mais de quatro décadas no setor bioenergético, vem investindo cada vez mais em tecnologias de ponta para o aproveitamento máximo da cana-de-açúcar. Suas áreas industriais estão localizadas nos municípios de Paraguaçu Paulista e Narandiba, no oeste do estado de São Paulo.